Maurício supera crise dentro do partido e compõem chapa ao lado de Lito para eleição da Mesa Diretora da Câmara

0
362

Votação está marcada para segunda-feira (20) a partir das 19h; mandato é de um ano

Uma articulação do prefeito Aquiles da Costa (MDB) com vereadores da base definiu em reunião realizada na noite de ontem, sexta-feira (17), a chapa que irá concorrer ao comando da Câmara Municipal de Penha. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira (20) e o mandato é de um ano.

A composição tem o vereador Lito (MDB) na presidência; Maurício Brockveld (MDB), como vice; Júnior Leite (Cidadania), primeiro secretário e Italiano (PL), como segundo secretário. O bloco, que agora forma a maioria dos votos, vinha enfrentando divergências desde o primeiro ano da atual legislatura, quando o emedebista Maurício havia sido eleito com apoio da oposição.

“Faço parte do partido e qualquer decisão minha seria infidelidade partidária. Continuo firme cumprindo meu mandato como sempre fiz, com os olhos voltados para o povo de Penha”, argumentou Maurício, afirmando que tem sido alvo de críticas por parte da ala de oposição. “Estou tranquilo diante da minha decisão”, concluiu o vereador.

Fidelidade partidária

No primeiro ano da 16ª Legislatura de Penha, Maurício garantiu a presidência que até então tinha como nome escolhido do governo, o liberal Italiano. Informações dos bastidores davam conta de um suposto acordo que levaria Adriano Tibeco (PSDB) à presidência, no ano seguinte Júnior Reis ou Mário Marquetti e, em 2024, Fernando Vailati, o Ferrão.

Foto: Reprodução Penha News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui