Balneário Piçarras começa a distribuir kits alimentos nesta segunda-feira (13)

0
319

Kits pesam cerca de 50 kg e são montados com produtos da agricultura familiar local e fazem parte do programa do Ministério da Cidadania

A Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras realiza a montagem e inicia a distribuição de 400 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 1500 pessoas serão beneficiadas com os kits adquiridos com o repasse de R$ 51 mil reais do Ministério da Cidadania para aplicação do Programa de Aquisição de Alimentos (APP).

Os kits de cerca de 50 kg são montados nesta segunda-feira no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, em uma força-tarefa da Assistência Social, Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), Defesa Civil e voluntários da comunidade. Entre os itens que serão distribuídos, constam cenoura, cebola, abóbora, repolho, bolachas, chuchu e mel.

A entrega terá início ainda nesta segunda-feira, nas residências dos beneficiados, e deve ser concluída até a próxima quarta-feira (15). Os critérios de concessão foram definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio de estudos técnicos das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“É o Estado cumprindo a sua obrigação e o cidadão recebendo aquilo que ele tem direito”, enfatiza secretário municipal de Assistência Social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui