Vereadores de Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha articulam reabertura 24 horas da Delegacia de Polícia Civil

0
245

Encontro entre os presidentes do Legislativo das três cidades com o delegado regional Márcio Colatto foi articulado por Jorge Luiz

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha articularam nesta quarta-feira a reabertura 24h da delegacia de polícia Civil de Balneário Piçarras para atendimento dos três municípios. A medida é uma resposta à preocupação dos parlamentares com a centralização de flagrantes e exames de corpo de delito em Itajaí e Balneário Camboriú.

Claudionir Arbigaus, o Pulga (PP), Jorge Luiz (MDB) e Maurício Brockveld (MDB), respectivamente, presidentes do Legislativo de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha fizeram o acordo junto ao delegado regional, Márcio Colatto, num encontro articulado pelo vereador Jorge Luiz.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, aproveitando a presença do delegado regional na cidade para tratar da implantação da “Sala Lilás” na delegacia de polícia local. A pauta do encontro foi justamente o reforço da segurança pública nas três cidades, num cenário considerado preocupante pelos três.

A decisão acontece após uma série de ocorrências na região: o arrombamento de um cartório em Balneário Piçarras, um assalto a mão armada em Itajuba, Barra Velha, e uma perseguição policial a um bandido entre Penha e Balneário Piçarras.

De acordo com Jorge Luiz, em média, ocorrem oito a nove flagrantes somente em Itajaí, diariamente; e mais três ou quatro em Navegantes, também levados para Itajaí. A esses procedimentos, somam-se as ocorrências eventuais de Penha, Piçarras e Barra Velha.

Reforço no efetivo

Jorge, Maurício e Pulga ainda trataram do reforço policial na Operação Verão. Maurício pontuou que a Civil foi receptiva e agora, busca-se ampliar as ações “para que a população se sinta mais segura e protegida”.

Fonte e foto: Diarinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui