Papo de Empreendora reúne empresárias e profissionais liberais na Câmara Municipal

0
253

Evento faz parte das ações da Procuradoria Especial da Mulher

Cases de sucesso, troca de experiências e contato entre mulheres empreendedoras de diversos ramos. Essa foi a tônica do encontro realizado na Câmara de Vereadores de Penha em mais um evento realizado pela Procuradoria Especial da Mulher.

O 1º Papo de Empreendedora foi uma roda de conversa que reuniu empresárias e mulheres empreendedoras do município de Penha, mostrando todo o dinamismo destas penhenses que não poupam esforços para realizarem os seus sonhos.

O bate-papo foi mediado pela empreendedora social Jéssica Lopes com a participação da artesã, graduada em Serviço Social, Nize Claudino, proprietária do ateliê “Arte que Reluz”, de Laura Mendes Garcia, empreendedora do ramo de marketing digital e também do ramo alimentício (que atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo), Raquel Schmidt, empresária do comércio varejista de móveis modulados, Sileide Navegantes, empresária do ramo hoteleiro e Zadi Francisco,  psicóloga clínica e mentora de mulheres.

Após o compartilhamento dos cases de sucesso, a psicóloga Zadi deu uma breve palestra sobre a síndrome de burnout, distúrbio causado pela exaustão extrema relacionada ao trabalho e que atinge inúmeras mulheres devido à dupla ou tripla jornada de trabalho a que muitas delas se submetem. “Já acompanhei várias empreendedoras e uma coisa que eu sempre falo: identifique o ciclo que você está vivendo. Vai ter um ciclo que você tem que trabalhar muito, às vezes você tem que se reinventar, acelerar, dar uma desacelerada ou até mesmo recuar. Isso é muito importante”, conclui Zadi.

Após o relato de experiências e participação do público, houve um momento de interação entre o público com um coffee brake organizado pelas próprias participantes. “A ideia realmente é de troca de experiência, de conversa, para que a gente consiga fazer esse primeiro contato e formar essa rede de mulheres empreendedoras”, frisou Jéssica, mediadora do encontro.

Para o vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, que é procurador especial da mulher na Câmara de Penha, o evento foi muito importante para o fomento do empreendedorismo feminino no município. “Quero agradecer às mulheres pela presença e por terem aceitado esse convite para a realização desse primeiro bate-papo. Espero que ele sirva para incentivar as mulheres a empreender em nosso município e também para que as instituições do governo incentivem o empreendedorismo feminino, que promovam as ações para que as mulheres tenham o espaço merecido”, conclui Ferrão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui