Suplente Márcia da Saúde assume cadeira de vereadora por 30 dias em Penha

0
272

Ex-vereadora vai representar as mulheres na atual legislatura de Penha

Por trinta dias o Legislativo Penhense terá uma vereadora ocupando uma das 11 cadeiras na casa de leis. Áurea Márcia Pinheiro dos Santos (PL), a Márcia da Saúde, substitui o vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, que pediu licença por motivos de cunho pessoal. Márcia, que é servidora municipal na área da saúde, foi vereadora durante a 14ª Legislatura (de 2013 a 2016).

Já o vereador Mário Marquett retornou para a casa após 30 dias afastado, período no qual foi substituído pelo suplente Jairo Vieira (DEM).

Agendamento telefônico de consultas

Com seis votos favoráveis e quatro contrários, a Câmara de Vereadores de Penha aprovou o projeto que institui o agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência já cadastradas nas unidades de saúde do município. O projeto segue agora para sanção do prefeito para que possa se tornar lei.

A discussão e votação do projeto de lei ordinária nº 48/2021, de autoria conjunta dos vereadores Adriano de Souza, o Tibeco, e Célio Francisco (ambos do PSDB) ocorreu na quarta-feira (3) durante a 41ª Reunião Ordinária. O projeto havia recebido parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, que considerou o projeto inconstitucional. Parecer este que foi rejeitado em plenário, o que deu prosseguimento ao trâmite da matéria na casa até a votação final.

Os vereadores Antônio Cordeiro Filho (MDB), João Antônio Costa, o Barriga (Cidadania), Maurício da Costa, o Lito (MDB) e Roberto Leite Junior (Cidadania) foram contrários ao projeto, seguindo o parecer da CCJ.

Além dos dois autores do projeto, foram favoráveis a vereadora suplente Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PL), Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão (Podemos), Mário Moser, o Marquett (DEM), e Sebastião Reis Junior (DEM).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui