Polícia Federal (PF) cumpre mandados de prisão em Penha e Navegantes

0
714

Operação Coroa busca criminosos ligados ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nesta quinta-feira (10) em SC e outros dois estados, relacionados a um grupo que atua no tráfico internacional de drogas usando embarcações pesqueiras.

A a operação leva o nome de Coroa, dando continuidade à investigação instaurada pra desarticulação de um bando responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início do mês de julho, quando sete pessoas foram presas em flagrante após a interceptação da embarcação pesqueira Coroa, no canal do rio Itajaí-açu.

Aqui na região os alvos estavam nas cidades de (Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha).
A Operação Coroa foi motivada por investigações que começaram em julho, quando sete pessoas foram presas em flagrante, em Itajaí, com um barco de pesca onde a droga seria levada até a África.

Houve também a participação de um empresário de Itajaí, que intermediou a compra do combustível e possibilitou o arrendamento de um trapiche onde a droga foi carregada no barco. Um dos proprietários desse veículo também foi preso nesta quinta-feira e o outro está foragido.

Os alvos de mandados de prisão desta quinta-feira estão envolvidos no financiamento da ação criminosa e na logística de transporte da droga, segundo a polícia. A Justiça Federal de Itajaí expediu um mandado de prisão preventiva, e outros sete de prisão temporária.

Ao longo das investigações, a Justiça já autorizou o sequestro de mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui