Águas de Penha reforça presença junto à comunidade

0
91

Desde que assumiu a concessão dos serviços de saneamento de Penha, em 2015, a Águas de Penha atua com o objetivo de melhorar a vida da população. Todas as ações, obras e melhorias realizadas fazem parte do pacote de obras que visam atender a demanda de crescimento do município.

O balanço do trabalho realizado pela concessionária e os preparativos para a próxima temporada de verão foram apresentados a lideranças comunitárias durante a 8ª edição do Programa Afluentes Digital. “A iniciativa mantém a concessionária integrada com seu público ao oferecer a oportunidade de que eles conheçam o trabalho realizado, além de tirar dúvidas e promover orientações e ações de conscientização”, diz Alex Schwabe, responsável pelo programa. No encontro, também foi reforçado a divulgação da Tarifa Social da concessionária, que visa incluir famílias inscritas no Castro Único (CadÚnico) no benefício.

No encontro, Gabriel Fasola, coordenador operacional da Águas de Penha, destacou os investimentos feitos pela concessionária para aumentar a oferta de água à população local, como a construção da Estação de Tratamento de Águas de Penha (ETA Penha), entregue em 2020 e reforço nos poços tubulares de grande profundidade.

Para Marina Ávila, líder comunitária do Cred, presente no encontro, uma das preocupações da comunidade é com a implantação do sistema de esgoto. Gabriel explicou que a implantação da rede faz parte do plano de ações para o município estabelecido no contrato de concessão.

Tarifa Social

A tarifa social da Águas de Penha é concedida a moradores em situação de vulnerabilidade social. O benefício fixa em R$ 11 o valor da tarifa da água em Penha para clientes inscritos no programa Tarifa Social com consumo de até 20 metros cúbicos mensais. Para ter direito à tarifa é necessário: documento pessoal com foto e do responsável familiar; folha resumo do CadÚnico fornecido nos CRAS da Secretaria de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui