Deputado Ivan Naatz acompanha audiência em Brasília para conseguir recursos para duplicação da BR 470

0
53

O deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL na Alesc, acompanha nesta terça-feira ( 17), em Brasília, audiência pública em Brasília, com participação do governador Carlos Moisés da Silva, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas e bancada federal catarinense , no sentido de destravar as obras de duplicação da BR-470 com a destinação de recursos estaduais de R$ 200 milhões, que foram aprovados em junho última pela Assembléia Legislativa.

O impasse na aplicação dos recursos se instalou no DNIT há mais de dois meses em função de uma discussão tida como política sobre o uso nos lotes 1 e 2, entre Navegantes e Gaspar , os mais avançados até o momento, ou nos lotes 3 e 4, entre Indaial e Blumenau, que estão mais atrasados. A decisão sobre o repasse e os lotes que receberão o recurso para uma possível uma solução que visa encerrar o impasse deve sair desta audiência.

“O diálogo é que vai construir a decisão , esse impasse tem que ter um fim . Tem que haver consenso político e uma decisão rápida , pois para o contribuinte catarinense não importa de onde venham os recursos , o importante é que a obra seja concluída no mais breve tempo possível”, opinou Ivan Naatz. O parlamentar, que tem sua principal base eleitoral na região do Vale do Itajaí, disse ainda que a obra é fundamental para a economia regional e divergências técnicas ou  políticas não podem colocar em risco a sua agilização , por isso acredita na convergência final de interesses neste sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui