Balneário Piçarras é aprovada pelo Programa Bandeira Azul Brasil

0
81

Cidade está entre as 18 praias do Brasil com a certificação internacional

O Júri Nacional aprovou a candidatura de Balneário Piçarras para a temporada 2021/22 do Programa Bandeira Azul. Nessa temporada, o trecho de certificação será ampliado e compreende a faixa de areia entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Canto do Sul (3750). O comunicado oficial foi anunciado na sexta-feira (4).

Agora, a documentação será encaminhada para apreciação do Júri Internacional. No comunicado assinado pela coordenação do Programa Bandeira Azul do Brasil e Instituto Ambientes em Rede, Balneário Piçarras recebe os parabéns pelo trabalho realizado.

Para se qualificar para a Bandeira Azul, o município precisa obedecer a uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

Programa Bandeira Azul
O Programa Bandeira Azul é uma certificação internacional que tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações educativas.

O programa uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No total, de um universo de 4.385 praias certificadas no mundo, dezoito estão no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui